Eu não consegui dormir, por causa de um video que eu achei no computador do namorido.
A história:
Trabalhei até junho desde ano, quando fui despedida. Porém durante o tempo em que estive trabalhando, fui extremamente podada de ser mãe, por causa da minha sogra, que infernizou o pai da minha filha para que eu deixasse a neném lá.
Me doía ver que minha filha não tinha em mim, a sua imagem de mãe. Certa vez a minha filha se machucou e começou a chorar, e então percebi que ela ficava olhando pra todo mundo e não veio se consolar comigo… e nem com outras pessoas ela estava sem referencial…
Aguentei o quanto pude para não pedir as contas, pra ficar com a minha filha, mas como o namorido não estava trabalhando, preferi não arriscar, porém todos os dias, eram, torturantes, pois sabia que minha filha não estava recebendo os mesmos cuidados que eu como mãe devo ter com ela.
A jararaca, não a alimentava direito, deixava a menina brincar com o bidê, dava embalagens com restos de creme pra ela usar como brinquedo, dava banho na minha filha numa bacia de lavar roupas, a menina sempre chegava cheirando a xixi, assada, ou doente. Desde junho, minha filha não pegou mais nem gripe, Graças a Deus…
O resultado de tudo isso foi uma perda de peso significativa… Essa situação me apertava o peito. Principalmente quando eu pedia pra ela não dar porcarias pra nenem comer, por que ela era novinha só tinha 6 meses, e não podia comer a mesma comida que eles.
Mas, ela fazia tudo do jeito dela, pelas minhas costas claro. Por várias vezes eu ouvia o proprio pai dizer que a avó não deu almoço, nem janta, por que a neném não gostava de comida e pra não deixa-la com fome, dava bolachas, refri e chocolate. Com toda essa lambança, da bruxa do 104, minha filha tinha diarréias constantes, isso sem contar com otites, garganta inflamada, etc.
Só a deixava ficar lá na casa dela, porque o pai ficaria supervisionando…
Já aconteceu de eu ligar pra jibóia, e ela me dizer que a neném pediu pra ir pra rua (daí eu pergunto, como uma criança de 6 meses, pede pra ir a rua?.) Perguntei quem estava com ela e pra onde ela ia, a palhaça disse que não sabia, que achava que a menina estava com o pai… (Caraca, que porra de vó é essa?) Enfim, neste dia, fique horrorizada, e resolvi ligar pro pai dela, que não atendia o celular, liguei de volta pra “Palhaçona”, e ela me disse que não sabia onde a menina estava…
Pirei, e comecei a ligar a cobrar pra todos os numeros que estavam no meu celular, achando que pudesse ter acontecido algo a eles…ninguém os tinha visto.
Liguei de novo na casa da “sobra”, e ela me disse que o marido contou pra ela que namorido estava indo pra casa da vó dele, levando a minha filha junto, só que 3 horas tinham se passado e eles não chegaram no destino.
Meu, fiquei em pânico, comecei a ligar pros meus parentes…pedindo informações…
Tive que voltar ao meu posto no trabalho e me concentrar nele (impossivel)
Nem passei na casa dela, pois eu iria fazer um barraco… Quando cheguei em casa, o namorido disse que ja estava chegando em minha casa com a nenem.
Assim que ele cruzou o batente de casa, eu já soltei os cachorros..
Mas ele disse que foi apenas um desencontro, que eu não gosto da familia dele, um drama, uma coisa ridicula de se ver…
Tivemos brigas horrorosas por causa da mãe dele, e ele sempre a defendendo, e me colocando como a pessoa mais “fidaputa” do mundo.
Bem, o meu computador ta com defeito, e por isso pedi o dele emprestado, já que na casa dele existem 2. E também pelo fato de eu mesma ter emprestado o meu micro por 1 ano e meio, pra ele terminar o TCC, que não rolou, por irresponsabilidade dele, ou seja não se formou. Bem, após isso ele se apossou do meu equipamento pra jogar, nisso a sogrex, que é viciada em paciencia, também tirou uma casquinha.
Dai namorido, depois de muita briga, me emprestou o micro dele, enquanto não conserto o meu..
Eis que fuçando o HD dele, achei uns videos da minha filha, quando ela bem noviinha, que foi justamente na época em que eu estava trabalhando, e comecei a assistir, e do nada, achei um video filmado na casa dele, onde a “naja”, oferece doce pra neném, bem na hora do almoço. Meu cunhado que estava junto dá o bolo pra minha filha e enquanto isso a “mimosa” deixa a neném comer, e reclama pro meu cunhado que nós não gostavamos de ve-la comendo bobagem…
E ele (que eu achava que era gente boa), vira e pergunta, ué mas isso faz mal pra criançam a sogra diz.
- Nada, isso é frescura. Dá o bolo pra ela. Ela é muito fresca.
De repente meu cunhado diz,
- Tem certeza que são eles, que não querem que ela faça isso, ou porque só ela faz isso..?
- Sim
- Sabia, que era ela.
Bem, não sou uma mãe que simplesmente, vai privar os filhos de comer tranqueiras, mas porra, a minha filha ficava com ele 6 dias na semana, o dia todo, e só comendo o que não pode… de noite quando ela passava mal, com dorzinha de barriga, ou qualquer outra dor, quem tinha que correr pro hospital sozinha, ou ate mesmo passar a noite acordada?
A imbecil da mãe…
Mas, o namorido, acha que eu sou arrumando pretexto pra briga…
Que a mãe dele fazia comida fresquinha pra nenem todos os dias, o que é uma mentira.
Ja perdi as contas das tantas vezes, em que vi, panelas descobertas, por dias em cima da pia… dali ela colocava no fogão, depois da refeição deixava de novo fora da geladeira, e isso com muitos outros alimentos.
E ela lavava as mamadeiras da neném com a mesma bucha que ela lava as vasilhas dos cachorros.. Meu Deus, dá até arrepios de lembrar.
Por ja saber disso eu levava várias mamadeiras limpas escaldadas, pra não ser necessário que ela as lavasse…
Fora o outro, video da neném brincando com o bidê, que também serve como cesto de roupa suja…
Só que parece que o namorido tem muito medo dela, ele não a enfrenta, mesmo quando percebe que ele está certo.
Isso sem contar, que ela insiste em dizer, que a casa dela, é a verdadeira casa da minha filha, e que o lugar dela é lá, juntos deles. Vê se pode uma coisa dessas?
O que vocês acham, mostro os videos pra que ele veja como a filha dele é tratada pela querida vovó, enquanto ele fica jogando no computador?
Desculpem-me pelos erros que possam aparecer no texto, é que estou tremendo de raiva por culpa da XôGRa
Nisso, o cara que tava filmando, diz bem baixinho, que não pode deixar ningué ver o video, porque se não ia dar briga.
21 respostas Até agora ↓
Srta. Timóteo // Outubro 14, 2009 às 9:24 am
Usufrua do seu seguro desemprego até o último mês e fique esse tempinho com sua filhota.
Ela deve está com vermes.
Vc precisa arrumar outra pessoa para cuidar da sua filha, ela não serve.
Vc precisa pagar alguém, sei que é caro, mas é necessário.
Mostre o vídeo para o seu esposo, mas não espere atitudes revoltadas dele, ele pode continuar achando desculpas para justificar, mas ele é pai e precisa ter ciência, principalmente porque a sua filha precisa de cuidados para sobreviver, o seu bbb ainda é indefeso.
Boa sorte!
Mª // Outubro 14, 2009 às 9:48 am
Eu sei que vai ser difícil e vão te encher o saco muito, muito mesmo de verdade, mas a solução pra isso tudo tem nome: creche/escolinha.
Você deixará com pessoas desconhecidas? Sim, mas com pessoas que têm preparação para cuidar de uma criança e que, pelo menos, não a deixarão correr riscos. Além disso você saberá onde sua filha está.
Não sou a mais fã de berçario/creche/escola para bebês, mas não podemos fazer de conta que as coisas caem do céu. Se você precisa trabalhar e ela não cuida direito, vai pra escola.
Se o pai da criança reclamar, você diz a ele que cansou dos mal-entendidos e das diferenças entre a criação que você dá e a que a mãe dele dá, assim, bem genericamente, pra ele não poder te rebater e dizer que a mãe dele cuida maravilhosamente bem. Você só diz que é diferente do que você está acostumada.
E força, mulher. A filha é sua e a responsabilidade é sua.
Tatiane // Outubro 14, 2009 às 2:11 pm
No meu ponto de vista voce deve fazer o seguinte:
Procure uma creche de confiança pra deixar sua filha ,mas nao precisa dar essa noticia pra sogra nem marido ..simplesmente matricule ela na escola e depois da matricula conte pra ele porque assim nao tem quem te impeça de trabalhar e ter mais sossego em relaçao a segurança da sua filha. Porém quando for questionada sobre o porque de voce fazer isso fale que voce quer que sua filha vá se ADAPTANDO a escolinha pra ela ter contato com outras crianças e isso vai fazer bem pra ela .NAo entegue o verdadeiro motivo de vc fazer isso ,entendeu ?Igual mineirinho que come quietinho rsrs…isso pra voce nao se passar por a errada da historia ….
E realmente a creche quando é bem escolhida é muito bom pras crianças ,a minha filha por exemplo é filha unica ,nao tem com quem brincar ,mas quando vai pra escola ela brinca e é bem cuidada .
Nao passe por errada ,fale que o motivo é esse !
DEPOIS CONTA AQUI..bj
milly // Outubro 14, 2009 às 3:09 pm
Gente, que mulherzinha hein? e o seu namorido pq não cuida do bebe na casa de vcs?
hah, isso é uma palhaçada.. se isso acontecesse com o meu filho com certeza o colocaria em uma escolhinha, ia ser tratado bem melhor do que na casa da avó..
Bjs e sorte!
Lady B. // Outubro 15, 2009 às 10:10 am
Eu estou com as meninas. Se seu companheiro dá razão a mãe, faça sem ele saber, segundo, se ele em casa não pode cuidar da filha,mostra que ele é tb acomodado, então já que vc é quem resolve as coisas resolva do seu jeito.
Grazi // Outubro 15, 2009 às 8:40 pm
Querida, não é questão de mostrar ou não mostrar para o seu marido, a questão é de saúde da manina, mostra sim!
Dá um jeito nessa vaca velha!
Cris // Outubro 16, 2009 às 9:03 am
Leva pra escolinha! É difícil deixar o bebê na escola, mas se fizerem alguma coisa errada você pode reclamar, a comidinha é balanceada, é fresquinha, as professoras, cuidadoras, tias e etc sabem como estimular as crianças e dão sim a atenção necessária. Eu parei de trabalhar por um bom tempo pra cuidar da minha filha. Quando tive que voltar, ela foi pra escolinha. Doeu, eu chorei, ela chorou, mas no final foi ótimo. Ela está muito muito muito inteligente (tá, eu sou mãe, minha opinião nem conta muito…hehehe), esperta, fala tudo e é uma criança sociável. E ainda fala que refrigerante é ruim.
Dani // Outubro 16, 2009 às 9:46 am
Outro dia eu ouvi uma educadora falando algo com o que concordo plenamente: usar os avós como babás de luxo não dá certo. Porque isso normalmente resulta em uma destas duas situações:
1 – os avós obedecem às determinações dos pais e a criança acaba sendo privada da melhor parte de ter avós, que é justamente ter aquelas pessoas que transgridem as regras determinadas pelos pais. As melhores recordações da primeira infância estão relacionadas, em quase 100% dos casos, às travessuras na casa dos avós.
2 – os avós não obedecem às regras dos pais e o conflito se instala.
Portanto, eu acho que avós não devem ter a responsabilidade diária de cuidado do neto (é ótimo ter alguém a quem recorrer na EVENTUALIDADE ou EMERGÊNCIA, mas esse não deve ser o papel deles no cotidiano).
Seu problema tem duas soluções possíveis: babá ou escola. A escolha é indiferente, depende das suas condições financeiras ou convicções.
Sou frontalmente contra o papel de babá das avós. Eles são AVÓS, e não PAIS.
Thaty // Outubro 16, 2009 às 8:02 pm
Querida Dani, senti algo nas suas palavras como se você, estivesse me dizendo que fiz a minha sogra de babá.
Bem, querida, a minha filha havia sido matriculada na creche, justamente pelos motivos que você mesma apresentou, porém como o pai da minha filha estava desempregado, nada melhor do que ela ficar com o pai certo?
Bem, eu trabalhava 6 dias por semana, e passava mais 12 horas fora de casa, e com isso meu namorido ia pra casa da mãe com a minha filha.
Bem, espero que de uma próxima vez, você leia melhor o que está escrito antes de julgar as pessoas, se venho até aqui, é pq sei que as mulheres que frequentam este site, tem dissernimento o suficiente para conversar civilizadamente umas com as outras, não projete em mim, suas frustações, vim aqui apenas expor meu caso.
Mas, apesar de tudo muito obrigada.
Thaty // Outubro 16, 2009 às 8:04 pm
PS: Dani, a avó ficava com a minha filha contra a minha vontade, uma vez em que estava sobre a responsabilidade do pai.
Se bem, que não lhe devo satisfações depois de sua grosseria;
Obrigada
Thaty // Outubro 16, 2009 às 8:22 pm
Eu já a matriculei na escolinha, e no inicio do ano começa a estudar. Este foi meu plano desde a gravidez, nem com a minha mãe eu deixava sempre, pois sei que ela não tem nenhuma obrigação. “Quem pariu Mateus que o embale, certo?”
Entretanto com este contratempo do pai desempregado, achei melhor eles passarem mais tempo juntos, pois ele quase não curtiu seu primeiro ano, por causa do trabalho.
E ele me pediu pra ficar com ela, combinamos os horários de comidinha, mamadeira, ensinei a como dar banho, etc…
Sobre o vídeo…….
Mandei um email pra ele falando do vídeo, e como ele tem as cópias dos vídeos na casa dele( e até então eu não sabia, disso), assistiu lá mesmo na frente da mãe, que fez um puta drama, disse que ela não fazia mais aquilo, e disse que a culpa era do meu cunhado e tal…
Ele me disse que era pra esquecer o assunto.
Beleza, deixar pra lá é fácil, só que minha filha não fica mais lá e vai pra escola sim!
Pois já pensaram a confusão na cabeça da minha filha?: -A mamãe diz que não, a vovó, que sim.
Entendo que as regras lá são diferentes, justamente pelo fato de avós não estarem na vida dos netos pra educá-los, isso é uma obrigação dos pais, certo?
Uma vez por semana, ter o dia da bagunça Geral com os avós, beleza, mas todo dia não rola…
E quanto a relação nora e sogra, a guerra continua, só que desta vez o ponto foi pra mim.
Muito obrigada pelo espaço, acho que teria explodido se não desabafasse com vocês.
Tudo de bom, pra vocês Meninas…
Dani // Outubro 19, 2009 às 8:50 am
Thaty, se você se sentiu tão ofendida, é porque eu devo ter pelo menos um pouco de razão.
Não estou de jeito nenhum descontando minhas frustrações em você (acho engraçado esse tipo de reação a críticas), mas apenas dando a opinião que você solicitou.
Eu li sim, com atenção, a sua história, e entendi que a sua filha ficou com o seu marido a partir do momento que ele ficou desempregado. Mas ainda assim, a sua sogra ficou sim com o papel de babá, e acho que a raiz do conflito é esta.
thatyflorenco // Outubro 24, 2009 às 4:02 pm
aff, desculpe mais toda vez em que você aparece em algum comentário é pra encher o saco, eu não sou a primeira que reclama disso.
Você interpretou errado sim, me senti ofendida sim, agora, se você gosta tanto da democracia, a ponto de discordar de tudo e interpretar errado de propósito, só pra se mostrar superior de alguma forma, parabéns!
Beleza, á partir de hoje, não faço mais parte deste recinto, já que os principios básicos deste site, escrito pela propria dona da casa, não estão sendo respeitados.
Pedi a opinião, sim… mas você me colocou como ré da história o que realmente não é verdade: SE VOCÊ, SOUBESSE INTERPRETAR TEXTOS, saberia exatamente como me senti ao ponto de pedir ajuda.
Mas enfim, como você gosta de polemizar as coisas, fique á vontade esse lugar é todo seu, pessoas como você, só dizem o que dizem, porque estão em segurança atrás de uma tela de computador.
Felicidades!
Srta. Timóteo // Outubro 26, 2009 às 8:50 am
Thaty,
Releve!
Não deixe de participar desse blog por conta de uma só pessoa.
Filtre todos os comentários, inclusive o meu, reflita e siga seu coração. Muitas vezes é ele que nos orienta como agir.
Quem disse que ela é a D. Verdade?
Quem disse que nós somos a verdade?
Cada um sabe onde o sapato aperta não é mesmo?
Torço muito para que dê tudo certo pra vc e tenho certeza que muitas de nós tb.
Fique com Deus e um beijo na princesinha.
Sr Rodrigues // Outubro 26, 2009 às 11:06 am
Com certeza Timoteo. Estamos aqui tentando achar ajuda pra superarmos certos obstaculos. Ninguem aqui é dono da verdade, vc esta certa. Taty, continue contando suas historias, e sempre q tiver novidades contareis as minhas tmb. Somos vitimas de maridos, namorados, noivos, sogras, e esse é o lugar certo. quem acha o contrario q procure outro site..
Torço por vc…
bjus
tianam ferreira magalhães // Outubro 31, 2009 às 8:31 pm
minha sogra é pessoa muito má, ela ficou viúva (o marido morreu de desgosto) ela tem oito filhos, mas quiz continuar morando na casa dela só que não gosta de ficar sozinha à noite, e em vez de pagar uma empregada pra ficar com ela, até porque economicamente ela está muito bem, isso jamais , e aí ela empombou que tem que ser o meu marido, conclusão todo dia eu durmo sozinha e ele dorme com a mãe, vocês já viram uma situação dessa?
Srta. Timóteo // Novembro 3, 2009 às 4:01 pm
Tianam,
Nunca vi uma situação dessa, meu Deus, estou passada.
Tita // Novembro 3, 2009 às 7:10 pm
Não achei a Dani grosseira, pelo contrário, se vc expõe seu caso aqui, esteja aberta a todo tipo de orientação. E a Dani só fez responder adequadamente. Você poderia simplesmente reponder dizendo que não era sua intenção deixar com a avó.
Você não foi colocada como ré nem nada!
Agora pelo jeito que você interpretou a opinião da Dani, vai saber se sua história também não tá deturpada né!!
Acho que vc precisa de um terapeuta e de um Prozac urgente!
Por favor não me xingue!!!!
Tâmara // Novembro 3, 2009 às 7:15 pm
Essa Thaty é meio sem noção né!!!!
kkkkkkkkkkkk
desculpa mas é que seu piti ficou ilário!!
da próxima vez ao invés de escrever num blog, vai num psicólogo pois ele te escuta sem questionar. Mas aqui querida vc tem que estar aberta aos diversos entendimentos. Tenha um pouco de calma, não é assim que se resolvem as coisas. Aliás acho que a resposta da Dani foi a mais racional!
Boa sorte assim mesmo e vê se cuida dessa tua filha!
Lady B. // Novembro 5, 2009 às 4:15 pm
Gente, vamos pegar leve com os comentário, não é mesmo. Eu entendi que a Dani não julgou, ela exemplificou o que na verdade não foi fazendo referência ao caso da Thaty e sim ao que acontece muitas e muitas vezes por aí. A Dani já explicou, a Thaty já conseguiu resolver o problema, vamos entender que o nosso limite termina onde começa o do outro. Esse papo de “sem noção” ou mandar “cuida dessa tua filha” até eu, como professora de redação, entenderia que sutilmente ficou parecendo que ela não cuida da menina. O que não é verdade, se ela não se preocupasse com a filha não teria vindo aqui. Então assim, que bom que tudo se resolveu, mas vamos encerrar a discussão e as indiretas, vamos tentar manter o clima bom que o blog sepre teve e que nos faz gostar e sempre retornar a esse lugar.
Tianam, escreve pro blog e conta essa história direito, até eu fiquei passada agora
Bjos
Srta. Timóteo // Novembro 5, 2009 às 4:49 pm
Lady,
Concordo com vc, às pessoas buscam apoio e não serem ofendidas neste site.
Thaty, dona da casa, exclua os comentários que achar incoveniente please, pois aqui não é lugar para sermos julgadas.
Tenho uma opinião diferente de todas vcs.
Acho que sogra e mãe tem que apoiar sim, principalmente em relação a desemprego, onde já se viu marido desempregado e ter dinheiro para pagar creche.
Para mim se vc não puder contar com a sua mãe e seu esposo com a mãe dele, com quem poderemos contar?
Sou totalmente contra pais que deixam os filhos com os avós, mas em questão de necessidade sou totalmente a favor. Poxa! Se eu não contar com a minha mãe vou contar com quem mais nesse mundo?
Não quer ficar, diga não. Agora ficar e não cuidar é dose.
Acontece que a Taty dona da história casou com um filhinho da mamãe que não sabe cuidar da própria filha e isso é caso comum. Pai que ajudam mas que não sabem assumir.
Eu viajo muito à trabalho e já falei para o maridôncio que quando tivermos filho ele vai ter que assumir a criação tb, não apenas uma ajuda.
Dona da história, filtre tudo e não se deixe magoar viu. Até porque às vezes interpretamos mal o que lemos. Não permita que ninguém lhe magoe, mesmo que para isso vc precise sair deste recinto.
Bjnhs minha linda! Fica com Deus!